TERMOS E CONDIÇÕES DE USO E SERVIÇOS DA LEADR

Última Modificação: 17.06.2019

Em vigor desde: 27.09.2018

Estes Termos e Condições de Uso e Serviços (“Termos e Condições”), juntamente com a Política de Privacidade, descrevem os termos e as condições aplicáveis ao acesso e uso dos serviços disponibilizados pela LEADR Serviços Online Ltda. (“LEADR”), inscrita no CNPJ sob nº 31.122.335/0001-06, com sede e domicílio na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.600, 10º andar, conjunto 101 e 102, CEP 04538- 132, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, a seus Usuários (“Plataforma”).

Por favor, leia com atenção os Termos e Condições abaixo. Ao se cadastrar na LEADR, após ter prévio acesso aos Termos e Condições e à Política de Privacidade, o Usuário confirma que leu, entendeu e aceitou todos os termos e condições aqui presentes, bem como a Política de Privacidade. Ao não concordar, total ou parcialmente, com os presentes Termos e Condições, bem como com quaisquer aditamentos, alterações ou atualizações, o Usuário não conseguirá se cadastrar, ter acesso à Plataforma ou utilizar quaisquer serviços oferecidos pela LEADR (“Serviços”).

A LEADR poderá modificar estes Termos e Condições a qualquer tempo, mediante notificação dos Usuários, a ser enviada ao e-mail do Usuário cadastrado na LEADR ou mediante a disponibilização de aviso na própria Plataforma. O uso da LEADR ou dos Serviços após a entrada em vigor das modificações dos Termos e Condições constituirá aceitação e concordância do Usuário quanto aos novos termos contratuais. A versão atualizada dos Termos e Condições, bem como a indicação da data de sua última modificação e da data em que entrou em vigor estão disponíveis nos aplicativos da LEADR.

1.GLOSSÁRIO

Usuário: são todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuem uma Conta na

LEADR.

Serviços: são os serviços fornecidos pela LEADR.

Afiliadas: significa, com relação a qualquer Pessoa, uma Pessoa que, direta ou indiretamente, Controle, seja Controlada ou esteja sob Controle comum com tal Pessoa.

Controle: tem o significado atribuído ao termo pelo artigo 116 e/ou artigo 243, parágrafo 2º da lei nº 6.404/76, e inclui o Controle direto ou indireto. Os termos “Controlado(a)” e “Controlador(a)” serão interpretados da mesma forma.

Pessoa: significa um indivíduo, sociedade (personificada ou não), associação, fundação, condomínio, fundo, consórcios, joint venture, entidade, trust, organização internacional ou multilateral ou outra entidade pública, privada ou de economia mista, bem como suas sucessoras.

2.ALTERAÇÕES DOS SERVIÇOS NA LEADR

2.1.A LEADR pode, a qualquer tempo e sem a necessidade de aviso prévio, descontinuar, modificar, suspender qualquer dos Serviços disponibilizados na LEADR.

3.PROPRIEDADE INTELECTUAL

3.1.Aplicam-se aos presentes Termos e Condições as disposições da Lei 9.609/98 e Lei 9.610/98, ficando os infratores sujeitos às penas dos crimes previstos no art. 12 da Lei 9.609/98, sem prejuízo da responsabilidade civil pelos danos eventualmente causados pelo uso e distribuição de cópias não autorizadas da Plataforma ou por qualquer outra violação aos direitos de propriedade da Plataforma, incluindo, mas não se limitando, o acesso de terceiros não autorizados.

3.2.A Plataforma, o conteúdo e quaisquer outros textos, gráficos, imagens, fotos, ilustrações, marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço, logotipos, informações, código-fonte, layouts, nomes de domínio, software, know-how, e quaisquer outros materiais são todos protegidos por direito de propriedade intelectual (“Direito de Propriedade Intelectual”). Todos os Direitos de Propriedade Intelectual presentes na Plataforma são de titularidade da LEADR, licenciados à LEADR ou de parceiros da LEADR, conforme aplicável. A exploração comercial, transmissão, divulgação, modificação, reprodução, cópia ou quaisquer outras formas de utilização comercial de tal conteúdo pelo Usuário são rigorosamente proibidas.

3.3.Salvo se expressamente previsto de outra forma, todos os direitos, títulos e interesses relacionada a LEADR, toda informação disponibilizada na LEADR, em quaisquer linguagens, formatos, mídias, seja local ou internacional, incluindo todos os direitos autorais e marcas correlata, são de exclusiva propriedade da LEADR, suas Afiliadas ou Fornecedores de Dados.

3.4.É vedada a utilização de qualquer mineração de dados, robôs, ou similares, coletas de dados, ferramentas de extração de conteúdo, copiar qualquer porção da LEADR ou seu conteúdo, sublicença, assinatura, transferência, venda, empréstimo ou outra forma de distribuição por pagamento do conteúdo sem consentimento expresso da LEADR. Não é permitido a tentativa de evitar nenhum mecanismo incluído no conteúdo para a prevenção de reprodução ou distribuição não autorizada do conteúdo.

3.5.Os presentes Termos e Condições não implicam a cessão ou transferência ao Usuário de qualquer Direito de Propriedade Intelectual, ou a qualquer parte de seu conteúdo ou características. O Usuário apenas poderá utilizar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual caso haja expressa autorização, por escrito, pela LEADR. Caso a LEADR venha a ser demandada extrajudicialmente ou judicialmente por terceiros por qualquer alegação de violação a Direitos de Propriedade Intelectual, o Usuário será o exclusivo responsável civil e /ou criminalmente por quaisquer responsabilidades advindas de tal violação.

3.6.A Plataforma poderá conter o direcionamento a endereços eletrônicos que não pertencem e não são operados pela LEADR. A LEADR não se responsabiliza pelo conteúdo, serviços e procedimentos praticados de qualquer endereço eletrônico fora dos aplicativos da LEADR.

3.7.COM EXCEÇÃO DOS CASOS EXPRESSAMENTE PERMITIDOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR, O USUÁRIO CONCORDA EM NÃO VENDER QUAISQUER SERVIÇOS OU MATERIAIS PUBLICADOS DE QUALQUER FORMA OU POR QUALQUER MOTIVO SEM O CONSENTIMENTO PRÉVIO E POR ESCRITO DA LEADR E/OU DOS FORNECEDORES DE DADOS. ALÉM DISSO, O USUÁRIO NÃO DEVE, ANTES DE OBTER O CONSENTIMENTO DA LEADR, SUAS AFILIADAS OU DOS FORNECEDORES DE DADOS, FAZER CÓPIAS

ELETRÔNICAS OU EM OUTROS FORMATOS DO SOFTWARE OU DOCUMENTAÇÃO FORNECIDOS, NEM DECOMPILAR, ENGENHARIA REVERSA, REALIZAR UMA DISASSEMBLY OU CRIAR DERIVATIVOS.

4.SITES E ANUNCIANTES EXTERNOS

4.1.Toda e qualquer publicação realizada na LEADR podem conter links para sites de terceiros. Alguns desses sites podem conter materiais questionáveis, ilegais ou imprecisos. O Usuário concorda que a LEADR não tem qualquer responsabilidade e não poderá responder por qualquer prejuízo, direto ou indireto, por quaisquer negócios ou outras atividades que ocorram em qualquer site que venha a ser acessado por meio de links ou conteúdo disponíveis na LEADR. Os links disponibilizados são uma facilidade e não garantimos a qualidade, o conteúdo ou serviços oferecidos por sites de terceiros. Qualquer negócio que você faça através de propagandas disponibilizadas na Plataforma não tem qualquer vínculo com a LEADR, sendo que qualquer reclamação ou problema deve ser direcionada diretamente para o anunciante. O Usuário reconhece e concorda que a LEADR não tem responsabilidade por qualquer perda ou reclamação que o Usuário possa ter por conta de conteúdo disponibilizado na LEADR.

4.1.Quaisquer solicitações não autorizadas expressamente pela LEADR são proibidas, sendo que o Usuário está sujeito a penalidades, incluindo, mas não se limitando, a suspensão temporária ou encerramento permanente da conta do Usuário que comete alguma irregularidade, sem prejuízo das demais medidas cíveis e criminais previstas na legislação brasileira.

5.AVISO SOBRE CONTEÚDO

5.1.O Usuário declara ter ciência que as informações disponibilizadas na LEADR podem ser de autoria de terceiros e/ou dos próprios Usuários, sendo que a LEADR não promete e/ou não presta qualquer garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, procedência, confiabilidade ou exatidão das informações disponibilizada por terceiros.

5.2.As informações disponíveis por meio dos Serviços ou na LEADR consideradas razoáveis na data em que elas foram divulgadas e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis, tais como, empresas ou organizações profissionais, bolsas de valores, canais de notícias, provedores de dados do mercado e provedores de outros conteúdos (ex. BATS e outras bolsas de valores possíveis, como a Bolsa de Nova York, NASDAQ, Bolsa Mercantil de Nova York e Bolsa de Valores de Dow Jones, Bovespa, etc.). No entanto, devido a vários fatores — incluindo a possibilidade inerente de erro humano ou mecânico — a precisão, a plenitude, a pontualidade, os resultados obtidos pelo uso e a correta sequencia da informação disponível através dos Serviços e Site da Internet não são e não podem ser garantidos pela LEADR.

5.3.A LEADR não se responsabiliza por decisões de investimentos ou qualquer outra ação que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas na LEADR e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo.

6.AVISO SOBRE DECISÕES DE INVESTIMENTO E DE TRADES

6.1.Decisões de comprar, vender, segurar ou negociar papéis, commodites, criptomoedas e outros investimentos/ativos envolvem risco e os Usuários devem

obter orientação financeira independente ou aconselhamento de profissionais capacitados, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Qualquer negócio em papéis, ações, ativos e outros investimentos envolvem um risco de perdas substanciais.

6.2.A prática do "Day Trading" envolve particular risco e pode ser causa de perdas de somas substanciais de dinheiro. Antes de se comprometer com qualquer programa de trading, você deve consultar um profissional da área financeira qualificado e de sua confiança.

6.3.Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos na LEADR não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor Usuário. O Usuário deve avaliar o seu conhecimento, condição financeira e aptidão ao risco antes de seguir com qualquer trading.

6.4.O Usuário declara e concorda que é o único responsável:

(i)PELA SELEÇÃO, ESCOLHA E EXECUÇÃO DOS ATIVOS/ESTRATÉGIAS FEITOS COM BASE EM QUALQUER INFORMAÇÃO OU MATERIAL QUE VOCÊ RECEBE POR MEIO DA LEADR, NO MOMENTO E NA QUANTIDADE QUE ENTENDE SER ADEQUADA AOS SEUS OBJETIVOS DE INVESTIMENTOS, SENDO QUE NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA DE RENTABILIDADE OU DE RESULTADO POR PARTE DA LEADR.

(ii)PELA DECISÃO DE INVESTIMENTO, BEM COMO A AVALIAÇÃO DOS RISCOS DA OPERAÇÕES QUE VIEREM A SER DISPONIBILIZADAS NA LEADR.

7.CARTEIRA VIRTUAL E AVISO SOBRE RESULTADOS HIPOTÉTICOS DE DESEMPENHO

7.1O Usuário poderá criar uma Carteira Virtual para simular a compra e venda de ações e criptomoedas.

7.1.1A Carteira Virtual é um ambiente de demonstração e teste, que não se confunde com o ambiente real de negociação.

7.1.2Caso o Usuário queira, efetivamente, executar as ordens ou as estratégias testadas na Carteira Virtual, deverá fazer por meio de um Corretora devidamente autorizada e do qual seja cliente.

7.1.3.As operações realizadas na Carteira Virtual são simuladas (não efetivamente executadas junto à B3), de modo que não há possibilidade de ganho ou perda real para o Cliente que utiliza esta conta.

7.1.4.O sinal de cotação da Bolsa de Valores é fornecido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão, sendo que podem ocorrer um atraso (“delay”) para as cotações em relação ao ambiente “real”. O valor da cotação indicada na tela para confirmação da operação simulada é uma estimativa e pode variar em frações de segundos. Por conta das oscilações de mercado, o resultado da operação pode ser maior ou menor do que o valor indicado no momento da confirmação da operação.

7.1.5.Para simular a compra de ações e criptomoedas, o Usuário vai receber, ao criar a conta, $100 (cem) mil créditos LEADR em sua Carteira Virtual. Todos os

usuários começam com essa mesma quantidade de crédito em sua Carteira Virtual, para servir de referência da performance das carteiras existentes na LEADR.

7.1.6.O horário de negociação na Carteira Virtual acompanha o horário do respectivo mercado, ou seja, para ações negociadas na Bolsa de Valores, é de segunda-feira a sexta, às 10h às 17h, e para negociação de criptomoedas, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

7.1.7.Para ter acesso a Carteira Virtual e acesso ao sinal real de cotação da Bolsa, por conta das exigências da B3 S.A. e da ICVM 461, o Usuário deve fornecer o número do cadastro de pessoa física (“CPF”). A LEADR informa que o CPF será enviado para a B3 (Bolsa de Valores), para que seja possível a execução dos serviços regulados neste Termo de Condições de Uso e Serviço e para cumprimento da ICVM 461.

7.2.A utilização da Carteira Virtual é, inicialmente, gratuita. A LEADR se reserva ao direito de cancelar o acesso ou passar a cobrar pela utilização mediante prévio aviso de 30 (trinta) dias.

7.3.Os resultados hipotéticos de performance tem muitas limitações inerentes, algumas das quais são mencionadas abaixo. Nenhuma representação ou garantia por parte da LEADR é feita no sentido de que o Usuário alcançará os lucros ou perdas similares as que foram publicadas na LEADR. Há frequentemente diferenças relevante entre as performances hipotéticas, simulações, projeções e os resultados reais podem ser substancialmente diferentes.

7.4.Uma limitação de projeções e simulações, com a exposição de resultados hipotéticos é que eles foram preparados com a ciência do histórico dos fatos e cenários econômicos. O trading simulado não envolve risco financeiro e nenhum registro de trading simulado pode completamente abarcar o impacto do risco financeiro do trading real. Existem diversos outros fatores relacionados ao mercado em geral ou a implementação de qualquer programa de trading específico que podem não ser plenamente abarcados pela preparação de resultados hipotéticos de performance e todos eles podem afetar, negativamente, os resultados de trading real.

8.USUÁRIOS REGISTRADOS

8.1.Alguns serviços disponibilizados na LEADR, tais como, criar publicações ou interagir com as publicações de terceiros, estão disponíveis apenas para membros registrados na LEADR e requerem que você esteja logado com nome de Usuário, e- mail e senha para poder usá-los. Se você se registrar como Usuário ("assinante") de qualquer serviço da LEADR, durante o processo de registro você pode ser solicitado a clicar em "Registrar Agora", "Submeter" ou em botões similares; seu ato de clicar em tais botões será́confirmar sua concordância em estar legalmente submetido a esses Termos e Condições.

9.ASSINANTE NÃO-PROFISSIONAL

9.1.Como distribuidores de dados em tempo real de mercado (por exemplo, Nasdaq) para nossos Usuários, somos obrigados a identificar o status de Assinante Não-Profissional de qualquer usuário pagante. Ao comprar uma assinatura de

mercado na LEADR, o Usuário da LEADR concorda com as seguintes regras e condições:

Os dados de mercado são, exclusivamente, para uso pessoal, sendo vedada a utilização por qualquer pessoa jurídica, terceiro ou entidade que o Usuário seja vinculado ou não, e o uso para fins comerciais.

O Usuário não é registrado ou qualificado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O Usuário não é registrado ou qualificado por nenhum agência de títulos, bolsa de valores, associação ou órgão regulatório em nenhum país.

O Usuário não desempenha funções similares aquelas que exigem que um individuo se registre ou qualifique-se com a CVM e qualquer outra agência, bolsa, associação ou órgão regulatório.

O Usuário não atua como Agente Autônomo de Investimentos, Consultoria, Planejamento e Assessoria Financeira, Gestor de Recursos de Terceiros.

O Usuário não está contratando o serviço na função de diretor, chefe, empregado, associado ou agente de qualquer empresa ou em nome de qualquer outro indivíduo.

O Usuário utiliza o seu capital próprio e confirma que não faz a gestão ou investimento de recursos financeiros de terceiros, seja pessoa física ou jurídica.

O Usuário não realiza negociações para o benefício de uma corporação, parceria ou outro tipo de entidade.

O Usuário não possui nenhum acordo de dividir seus lucros de negociações ou receber compensações por tais operações, que podem ou não ser disponibilizadas na LEADR.

O Usuário não dispõe de espaço de escritório, equipamentos ou outros benefícios em troca de seus negócios ou trabalho como consultor financeiro para qualquer pessoa ou entidade empresarial.

10.CONTA, ACESSO E SEGURANÇA

10.1.O Usuário deverá efetivar o seu cadastro para acesso a todos os Serviços da LEADR. Os dados da conta do Usuário são pessoais e intransferíveis. O Usuário é o único e exclusivo responsável por manter em segurança e sigilo de seus dados de acesso, evitando, assim, o uso não autorizado de seu Cadastro.

10.2.O Usuário aceita a responsabilidade pela confidencialidade e uso de qualquer nome de Usuário e endereço de e-mail que pode ter sido inserido para o seu cadastro, para o seu acesso e uso dos Serviços. O Usuário é responsável por manter a confidencialidade da senha, de sua conta e é totalmente responsável por todas as atividades, publicações, que sejam feitas em sua conta.

10.3.O Usuário concorda em (a) notificar imediatamente LEADR de qualquer uso não autorizado de sua senha, conta e/ou qualquer outra violação de segurança.

10.4.Caso a LEADR tenha indícios de que terceiros, tais como fraudadores ou hackers, estejam indevidamente tentando acessar a conta de Usuário, a LEADR reserva-se o direito de bloquear a Conta de Usuário, situação que imediatamente será comunicada ao Usuário. Considerando que tal medida visa única e

exclusivamente resguardar a segurança da Conta do Usuário, a LEADR não poderá ser responsabilizada por eventual dano decorrente da impossibilidade momentânea de acesso da Conta pelo Usuário.

10.5.A LEADR não será responsável por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, decorrente do uso indevido das informações ou da conta do Usuário.

11.TÉRMINO

11.1.Qualquer material, conteúdo, informação feita na LEADR se torna público no momento de sua publicação na LEADR. A LEADR não exclui contas e/ou qualquer publicação a pedido de clientes.

11.2.A LEADR acredita que uma conta que foi livremente criada e um conteúdo foi publicado, ele se torna parte do conhecimento de comum/público e deve permanecer dessa forma. O Usuário concorda com as regras de exclusão das publicações realizadas na LEADR, sendo que só será possível excluir as publicações por meio das opções e no tempo indicado na LEADR. Essa política evita que usuários publiquem e mantenham em seu perfil apenas as melhores ideias publicadas, as sugestões de trading de sucesso, mantendo, portanto, um ambiente honesto, transparente, onde os usuários terão confiança na reputação pública das publicações.

11.3.O Usuário concorda que a LEADR tem todo o direito de, deliberadamente, excluir qualquer tipo de conteúdo publicado que seja ofensivo, ilegal, antiético, imoral ou que não esteja de acordo com as “Regras da Casa”.

11.4.O Usuário concorda que LEADR pode, sem aviso prévio, encerrar imediatamente, limitar o seu acesso ou suspender a sua conta LEADR, qualquer endereço de e-mail associado, e acessos aos Serviços LEADR, incluindo, mas não se limitando, as seguintes hipóteses: (a) violação ou violações dos Termos de Uso ou de qualquer outro Termo/Condição acordada para a utilização dos Serviços, (b) os pedidos de aplicação da lei ou outras agências governamentais/regulatórias, ( c) descontinuidade ou modificação material dos Serviços LEADR (ou qualquer parte dele), (d) questões, problemas técnicos ou de segurança não previstos, (e) longos períodos de inatividade, (f) e / ou da utilização da LEADR para a realização de atividades ilegais ou fraudulentas .

11.5.O Usuário concorda que todas as rescisões, as limitações de acesso e de suspensões por alguma causa deve ser feita a critério exclusivo da LEADR, sendo que a LEADR não pode ser responsabilizada em nenhuma hipótese pela encerramento de sua conta, qualquer endereço de e-mail associado ou o acesso aos Serviços LEADR.

12.E-MAILS E DADOS DE CONTATO

12.1.O Usuário está ciente e concorda com a utilização do seu endereço de e-mail para o envio de notícias relacionadas aos Serviços, e-mails informativos, ofertas especiais. Você concorda em permitir a LEADR usar o seu endereço de e-mail para enviar para você noticias relacionadas a serviços, e-mails informativos importantes, ofertas especiais, etc. Você pode cancelar subscrição dos e-mails clicando no link correspondente incluso nos próprios e-mails.

12.2.O Usuário concorda que os seus dados de contato podem ser compartilhados com as suas Afiliadas, sendo garantida a confidencialidade de todos os dados.

13.REGRAS DA CASA

13.1.Ao criar e usar uma conta da LEADR você confirma ter lido e concordado com

as Regras da Casa, onde constam os detalhes do que pode ou não ser feito na Plataforma.

13.2.Sem prejuízo das regras que constam das Regras da Casa, que devem ser cumpridas por todos os Usuário, é vedado ao Usuário, entre outras condutas:

(a)violar qualquer legislação nacional ou internacional que seja integrada ao ordenamento jurídico brasileiro, ou ainda, que, por qualquer razão legal, deva ser no Brasil aplicada;

(b)praticar atos contrários à moral e aos bons costumes;

(c)assumir a personalidade ou identidade de outra pessoa, física ou jurídica;

(d)carregar, transmitir, divulgar, exibir, enviar, ou de qualquer forma tornar disponível qualquer conteúdo que viole quaisquer direitos de terceiro, incluindo Direitos de Propriedade Intelectual;

(e)carregar, transmitir, divulgar, exibir, enviar, ou de qualquer forma tornar disponível qualquer tipo de anúncio, propaganda ou material promocional não solicitado ou não autorizado pela LEADR, tais como mensagens não solicitadas ou mensagens enviadas em massa (conhecidos como "junk mail" ou "spam");

(f)carregar, transmitir, divulgar, exibir, enviar, ou de qualquer forma tornar disponível qualquer conteúdo que contenha vírus ou qualquer outro código, arquivo ou programa de computador com o propósito de interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software, hardware ou equipamento;

(g)ameaçar, coagir, constranger outros Usuários;

(h)violar direitos de sigilo e privacidade de outros Usuários ou de terceiros, sempre observada a Política de Privacidade; e

(i)praticar quaisquer atos que direta ou indiretamente, no todo ou em parte, possam causar prejuízo à LEADR, a outros Usuários ou a qualquer terceiro.

14.CONSIDERAÇÕES FINAIS

14.1.Qualquer omissão ou tolerância da LEADR em relação às disposições desses Termos e Condições não importará em renúncia, novação ou modificação das obrigações do Usuário.

14.2.A nulidade total ou parcial de qualquer item destes Termos e Condições não afetará o cumprimento da obrigação contida nos demais itens aqui presentes.

14.3.As obrigações e direitos decorrentes dos presentes Termos e Condições poderão ser cedidos ou transferidos a terceiros pela LEADR, mediante notificação prévia de 30 dias a ser enviada ao e-mail do Usuário cadastrado na LEADR, que poderá, caso não concorde, solicitar o cancelamento de sua Conta.

14.4.Os presentes Termos de Uso são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil.

Política de Privacidade

Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais com o intuito de fornecer os nossos produtos e serviços alinhados aos valores, interesses e perfil de cada usuário.

A privacidade de suas informações é de grande importância para nós, e temos como política respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas. Esta Política estipula como ocorrem as operações de tratamento de dados pessoais da LEADR, em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.

A nossa Política de Privacidade é regularmente revisada para assegurar a conformidade com leis, regulamentações e novas tecnologias, refletindo possíveis mudanças nas nossas operações e práticas de negócio. É importante que você acesse regularmente esta política, e que observe a data de atualização informada abaixo.

Esta Política de Privacidade aplica-se às atividades de tratamento de dados pessoais dos usuários, candidatos a vagas de emprego, visitantes dos escritórios da LEADR, do nosso Aplicativo e de nossos Portais/Sites.

1. Considerações Gerais

A LEADR respeita a privacidade de todos os titulares de dados pessoais, estando, desta forma, comprometida a tomar todas as medidas possíveis para assegurar de maneira razoável a proteção dos dados pessoais coletados.

Todas as informações são tratadas de acordo com as leis e regulamentações de proteção de dados aplicáveis.

Procedimentos técnicos e organizacionais estão em vigor para garantir que a sua informação esteja sempre segura. Como parte destes procedimentos, regularmente treinamos e conscientizamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da manutenção, salvaguarda e respeito da sua informação pessoal e consideramos a violação da privacidade dos dados pessoais algo muito sério, por isso monitoramos constantemente e prevemos medidas disciplinares apropriadas para eventuais descumprimentos.

A LEADR pode utilizar diferentes formas para coletar dados pessoais, tais como:

- ter ou pretender ter relação de trabalho com a LEADR;

- fornecer ou pretender nos fornecer produtos e/ou serviços;

- solicitar produtos ou serviços da LEADR;

- criar uma conta no nosso Aplicativo;

- contratar serviços da LEADR;

- solicitar o envio de materiais de marketing ou institucionais;

- participar de promoção ou pesquisa;

- nos contatar para transmitir algum feedback.

2. Quais dados de acesso são coletados pelo Aplicativo?

Informações coletadas de usuários ao utilizar o Aplicativo inclui, entre outros, endereço do protocolo de Internet (IP), identificador, nome e tipo de dispositivo, informações técnicas dos celulares utilizados, sistema operacional, localização, informações da rede móvel e wifi e informações padrão do log e tráfego de uso da LEADR.

A utilização de Cookies é realizada de acordo o disposto na Política de Cookies.

3. Quais informações são coletadas para criação de conta?

Para cadastro em nossa plataforma, e posterior criação de uma conta, os seguintes dados podem ser solicitados:

O primeiro e último nome não devem ser obrigatoriamente verídicos, havendo a possibilidade de ser registrado um pseudônimo, por exemplo, “João Trader”.

4. Por que a LEADR coleta e utiliza os seus dados pessoais?

Podemos utilizar a sua informação pessoal para as seguintes finalidades:

1. Para criação da conta em nossa rede social

O uso da sua informação pessoal é necessário para criarmos sua conta em nossa plataforma, para que assim você possa ter acesso às pessoas e informações do mercado financeiro.

2. Para envio de comunicados e pesquisas de satisfação

Ocasionalmente, podemos enviar-lhe comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback do usuário. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo prestados no mais alto nível.

3. Para análise de comportamento em nosso Aplicativo

Nosso Aplicativo pode conter ferramentas de análise de dados que nos permitam avaliar comportamentos para melhorias das funcionalidades oferecidas em nosso ambiente. As informações coletadas para esta finalidade são completamente anonimizadas.

4. Para marketing

Podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar comunicações sobre novas funcionalidades do aplicativo da Leadr, para assegurar que está sempre atualizado sobre a nossa plataforma.

5. Para garantia da segurança patrimonial e da integridade física

Caso venha visitar nossas instalações, podemos gravar a sua imagem através do nosso sistema de monitoramento por razões de segurança. Serão coletadas também informações pessoais para providenciar as suas credenciais de acesso, de forma a manter um ambiente de trabalho seguro.

6. Para salvaguarda dos legítimos interesses

Processamos dados pessoais para salvaguardar nossos legítimos interesses. Alguns exemplos de tais atividades incluem:

o Dar início a reivindicações legais e preparação da nossa defesa em casos de litígio;

o Meios e processos estabelecidos para proporcionar segurança tecnológica, prevenindo contra potenciais crimes, segurança de ativos, e medidas contra invasão;

o Analisar e prevenir contra fraudes;

o Personalizar, medir e melhorar a Plataforma e seus Serviços, bem como o seu conteúdo e layout do slide e aplicativo, sempre em prol do Usuário;

o Estabelecer sistemas de monitoramento das nossas instalações, por razões de segurança;

o Medidas de gestão de negócio, otimização de desempenho da plataforma, e desenvolvimento de produtos e serviços;

5. Obtendo o seu Consentimento

Caso a finalidade da coleta para qualquer tratamento de dados pessoais necessite do seu consentimento, este será fornecido por meio das nossas plataformas (principalmente através de nosso Aplicativo).

6. Compartilhamento de dados pessoais

Observados os critérios definidos nesta Política, a LEADR não divulgará dados pessoais dos seus usuários a uma terceira parte, exceto:

As entidades terceiras para as quais são compartilhadas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados, devem executar o processamento de forma a garantir o cumprimento com as obrigações legais. Ainda assim, exigimos que as organizações que manuseiam ou obtêm esses dados pessoais, reconheçam a criticidade desta informação, assumam respeitar todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com todas as leis relevantes de proteção de dados.

Como parte do uso dos seus dados para os fins acima mencionados, podemos eventualmente divulgar a sua informação pessoal a:

1. Demais empresas do Grupo XP Inc., nos limites das finalidades estabelecidas nesta política;

2. Entidades terceiras tais como prestadores de serviços comerciais e consultores especializados contratados para serviços administrativos, financeiros, legais, segurança, pesquisa e outros serviços;

3. Entidades terceiras que estejam realizando trabalhos de Auditoria;

4. Partes empresariais, fornecedores de crédito, tribunais, órgãos controladores e autoridades reguladoras;

5. Na eventualidade de divulgarmos os seus dados pessoais a partes empresariais, de forma a desempenhar os serviços solicitados pelos clientes/usuários, as referidas partes podem armazenar a sua informação de forma a cumprir com as suas obrigações legais;

6. Qualquer pessoa ou empresa desde que tenhamos o seu consentimento;

7. Os clientes/usuários aceitam e consentem que podemos ocasionalmente analisar os dados recolhidos quando visita os nossos Sites e Aplicativos ou por outros meios, como questionários, para fins estatísticos de forma a melhorar e aprimorar os nossos serviços.

7. Transferência internacional dos dados

A LEADR trata as suas informações pessoais em território nacional e em países que possuem legislações semelhantes e equivalentes. Além disso, mantém clausulas específicas para assegurar o correto tratamento, alinhadas com as leis e regulamentações brasileiras.

8. Segurança e privacidade dos dados pessoais

A LEADR implementa medidas protetivas razoáveis contra ameaças físicas, administrativas e técnicas para proteger suas informações pessoais de acesso, uso e divulgação não autorizados. Por exemplo, criptografamos ou anonimizamos certas informações pessoais confidenciais, também exigimos que nossos fornecedores protejam tais informações contra acesso, uso e divulgação não autorizados.

9. Armazenamento de informação pessoal e período de retenção

A LEADR deverá manter as suas informações pessoais durante o tempo necessário para cumprir com os fins para os quais as informações são tratadas ou por outros motivos válidos para reter suas informações pessoais, como por exemplo o cumprimento de obrigações legais.

10. Consultar seus Dados Pessoais

Se desejar realizar a consulta dos seus dados pessoais que são tratados em nosso ambiente, acesse a área logada do site. As finalidades para os quais os dados são tratados estão descritas neste documento. Em caso de dúvidas adicionais, encaminhe um e-mail para privacidade.dados@leadr.com.br .

11. Alterar seus Dados Pessoais

As suas informações podem ser alteradas por meio do Aplicativo, selecionado a opção “Configurações” no canto superior direito, e em seguida clicando em “Editar perfil”.

12. Solicitar o cancelamento de tratamento dos seus Dados Pessoais

Se desejar solicitar a exclusão de suas informações, entre em contato por meio de nosso suporte.

O contato com o suporte da Leadr pode ser realizado de três formas:

- Diretamente através do aplicativo: acesse o seu perfil no aplicativo, vá em configurações (botão da engrenagem no canto superior direito da página) e então clique em 'fale conosco'. Escreva que gostaria de cancelar a sua conta e clique em 'enviar'.

- Envie um e-mail solicitando o cancelamento da conta para privacidade.dados@leadr.com.br.

- Através do site da Leadr ( www.leadr.com.br) em que, ao acessar, você pode clicar no botão 'precisa de ajuda?' no canto superior direito da página. Você será redirecionado para nossa central de suporte para abrir um chamado solicitando a exclusão da conta.

13. Contatos

Encarregado Pelo Tratamento de Proteção de Dados: Possuímos um responsável pela proteção de dados o qual inspeciona questões relacionadas a esta Política de Privacidade. Caso tenha alguma dúvida sobre como consultar seus dados e exercer seus direitos de titular, nos contate pelo e-mail: privacidade.dados@leadr.com.br .

14. Aviso Legal

A LEADR não é responsável pelo uso indevido ou perda dos dados pessoais a que não tem acesso ou controle. Ficamos também isentos de responsabilidade diante do uso ilegal e não autorizado dessa informação como consequência de uso indevido ou desvio das suas credenciais de acesso, conduta negligente ou maliciosa como consequência de atos ou omissões da sua parte ou de alguém autorizado em seu nome.

Histórico de Versões

Versão

Motivo

Data

Autor

Departamento

1

Versão Inicial

Revisão

17/02/2020

12/03/2020

Dalton Reis/Bruno Stuani

Paulo Fernandes/ Guilherme Felix

Segurança da Informação
Jurídico